Sabia que uma boa alimentação pode aumentar seu rendimento? Confira dicas sobre o tema!

Somos encorajados diariamente a adotar hábitos saudáveis de vida: fazer atividades físicas regularmente, seguir uma alimentação balanceada, não fumar, beber com moderação, etc. Atualmente, confesso que venho suplementando com Vital 4k e shakes em geral por conta da correria.

Tudo isso com o propósito de melhorar a qualidade de vida, mas muitas vezes, sacrificamos o horário de almoço porque a reunião da manhã foi mais longa do que o previsto ou porque há um acúmulo de trabalho que não pode esperar e tantos outros motivos que vão surgindo, deixando nosso almoço espremido em apenas 10 minutos ou acaba pulando esta refeição.

Alguns escolhem fazer a refeição no escritório mesmo, esta não é uma tarefa fácil já que existem muitas opções de fast food, mas é possível!
Quando temos que fazer nossa refeição no escritório nós podemos utilizar os serviços de delivery ou preparar nossa refeição no dia anterior em casa e levá-la para o escritório no dia seguinte – aqui tem opções de marmitas bem estilosas!

E então como escolher uma refeição saudável para fazer no escritório?

Os serviços de delivery tem muitas opções basta escolhermos com sabedoria, abaixo algumas opções:

  • Omeletes (com espinafre, frango, atum, tomate) + salada
  • Sopa de legumes + Proteína (frango, carne, ovo)
  • Saladas variadas + Proteína (frango, carne, ovo, atum). Ex: salada caesar.
  • Sanduíche natural recheado com verduras e chester/frango/atum/salmão
  • Tapioca ou crepioca recheado com carne, queijo, frango + saladas.

E para acompanhar estes pratos prefira água ou suco de frutas, esqueça o refrigerante. E se bater aquela vontade de doce você pode optar por um picolé de frutas, salada de frutas, chocolate 60% de cacau.

O que não vale é “pular” o almoço, já que isso provoca compulsão alimentar à noite. E o almoço é nossa maior fonte de ferro. Sem ele, seu desempenho pode baixar.

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